quinta-feira, dezembro 29, 2005

Noguês = subst. gén. masc. sing. relativo a Bruno Nogueira; idioma provavelmente quase de certeza alienígena de expressao verbal da autoria do mesmo

Bruno Nogueira acaba de contribuir para o enriquecimento da língua de Camões, para aumento do peso do dicionário e para a corcunda precoce das crianças em idade escolar no nosso país. Isto devido aos vocábulos que tão genial e inventivamente já por hábito profere e partilha com os conterrâneos.
São visivelmente resultado de anos e anos de trabalho de campo, de recolha, de pesquisa e de investigação, e que chegando ao nível melódico e deslindando a complexa conjugação semântica transparecem um notória influência tribal, possíveis influências asiáticas, decerto germânicas, provavelmente latinas, talvez árabes e ainda ali há qualquer coisa de linguagem gestual e também um tragozinho de braille.

São estes os vocábulos estrangeiristas e respectivos sinónimos neste nosso português de Portugal:

- Badjoras = olá
- Sticky Sticky = fixe
- Sticky Malaché = má onda
- Uelé! = exaltação de alegria



Sao aceites contribuições para entremear, complementar, emendar ou de qualquer forma cooperar com este permanente apretrechamento do campo lexical desta inovadora forma de expressão linguística.

Uma leitora deste nosso blog, de quem de momento não me recordo o nome, sugeriu o vocábulo composto SNU-SNU, que designaria nomeadamente o acto reprodutivo em si.

(ok..tá bem, pronto, eu sou sincera... nao era leitora nenhuma do nosso blog, que este blog AINDA (e sublinho, AINDA) nao tem disso... Mas aposto com voces, ao que voces quiserem, que se ela lesse o blog, era de certeza!! )

1 Comments:

At 9:03 da manhã, Blogger SM said...

O meu rosto esboçou-se agora um sorriso de orelha a orelha!: A 1ª visita!:D Parabéns, acabaste de adquirir o estatuto de leitora-honorária e, caso o desejes, colaboradora!
E já está complementado, muitississimo obrigada! Um 2006 ueléééé para ti, K.! :P

 

Enviar um comentário

<< Home