terça-feira, janeiro 31, 2006

Na caixa: Madagáscar

Numa de sugestões para filmes, este é que não poderiamos deixar de sugerir.
Hoje na Caixa: Madagáscar.




SOBRE O FILME...

fonte: http://www.forum.pt/sections.php?op=viewarticle&artid=707

Dos mesmo criadores de “Shrek” e de “O Gang dos Tubarões”, eis que este Verão há mais aventuras com bicharada para fazer as tuas delícias. O filme chama-se “Madagáscar” e conta a história de quatro amigos que moram no jardim zoológico de Central Park, em Nova Iorque. Muita loucura e gargalhadas é o que podes esperar, até porque, na versão dobrada em português, vais poder ouvir as vozes de Tiago Dores, José Diogo Quintela, Miguel Góis e Ricardo Araújo Pereira (os tais do “Gato Fedorento”) e ainda de Bruno Nogueira e Pedro Laginha. Já estás a imaginar o pandemónio que vai ser, não?

Esta é a história de quatro amigos que vivem no jardim zoológico de Central Park, em Nova Iorque. Alex, o Leão (que tem a voz de Ben Stiller na versão original) é o rei da selva urbana e a maior atracção do zoo. Ele e os seus melhores amigos Marty, a zebra (voz de Chris Rock), Melman, a girafa (voz de David Schwimmer) e Glória, a hipopótamo fêmea (voz de Jada Pinkett Smith), têm vivido num abençoado cativeiro, com refeições a horas… e um público que os adora. Porém, nem tudo é perfeito para estes animais. A girafa Marty sente que há todo um mundo “lá fora” a descobrir, e deixa que a curiosidade fale mais alto. É então que, com a ajuda de um bando de pinguins psicóticos organiza a fuga de forma a partir em busca do mundo que sempre quis conhecer. Claro que, para a aventura ter sumo, Alex, Melman e Glória seguem a girafa fujona. Só que, azar dos azares, são todos capturados e despachados para África. E aí sim, vão descobrir que a vida pode ser mesmo uma selva! Não percas esta animação que os estúdios PDI e a Dreamworks te oferecem já a partir de 30 de Junho.

Bicharada tuga
A versão portuguesa de “Madagáscar” também vai ser só rir. Acredita... para isso, contribuem as vozes de “g’andas malucos” como Bruno Nogueira ou os autores do “Gato Fedorento” – Ricardo Araújo Pereira, José Diogo Quintela, Tiago Dores e Miguel Góis. Aqui fica um pequeno vislumbre...
Pedro Laginha é a voz de Alex, o grande rei da selva - na versão original voz de Ben Stiller. Alex nasceu para brilhar. Ele é a estrela da maior cidade do mundo! Um verdadeiro rei.
Rui Oliveira dobra a voz de Marty, uma sonhadora e aventureira zebra macho. Ele está sempre com a cabeça no ar, a sonhar: como será a vida fora do jardim zoológico?...
Bruno Nogueira é Melman, a girafa hipocondríaca que foi para o zoo já adulta. A sua infância, passada no jardim zoológico do Bronx, faz com que Melman acredite que é viajado! Bem… Comparado com os seus amigos, até é!
Leonor Alcácer interpreta Glória. Nascida e criada no jardim zoológico de Central Park, Glória é um hipopótamo fêmea muito especial – bonita, inteligente e independente, sabe o que quer e como obtê-lo!
Mas há ainda uns pinguins psicóticos que sentem não pertencer ao zoo. Para eles, isto é tudo uma grande conspiração e passam os dias a planear “a fuga”. São espertos e trapaceiros e farão tudo para alcançar os seus propósitos. Tiago Dores, José Diogo Quintela e Miguel Góis, dão voz, respectivamente, aos pinguins Capitão, Kowalski e Soldado, sendo que Ricardo Pereira Araújo dobra Maurício, o lémur "número dois"...
Agora, prepara-te para a confusão e viaja até “Madagáscar”!

Curiosidades (para estares atento/a quando vires o filme)

O aspecto da floresta do filme em “Madagáscar” foi inspirado nos quadros do pintor Henri Rosseau.

Sapphire, um lémure albino (carne e osso) serviu de mascote e de inspiração a toda a equipa.

Maurice the Aye Aye, com voz original de Cedric The Entertainer e voz dobrada por Ricardo Araújo Pereira, antes de se tornar um macaco começou por ser um pássaro.

Os chimpanzés começaram por ser um “casal” antes de tornarem a dupla esquisitóide do filme.

Alex (voz na versão original de Ben Stiller e na versão portuguesa por Pedro Laginha), tem cinco dedos em cada mão, excepto quando anda nas quatro patas, em que passa a ter quatro dedos…

Vários realizadores de animação da Dreamworks fazem as vozes de algumas das personagens do filme - o realizador Tom McGrath faz de pinguim principal - Skipper (na versão portuguesa dobrado por Tiago Dores) e o futuro realizador de Shrek 3 – Chris Miller (que deu voz ao espelho mágico nos filmes “Shrek”) dá voz ao pinguim Kowalski (voz portuguesa de José Diogo Quintela).

De forma a inspirar a sua equipa, quando o trabalho se tornava pesado, Scott Singer (responsável pelosefeitos especiais), rapou o cabelo como um índio Mohawk, em homenagem a Marty, a zebra!

Dois terços do filme têm lugar na floresta de Madagáscar. Num plano de sequência em que a floresta é revelada, são mostradas 14 mil plantas, e 4 milhões de folhas movem-se em simultâneo com o vento.

1 Comments:

At 12:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu vi! Eu vi!
Gandas malukos os pinguins!!

Como sempre o Bruno xteve bem, preenchendo à medida o papel de girafa hipocondriaca com keda pa histeria. E não havia mesmo ali nenhum animal que servisse ao Bruno tao bem. Ele fica fofo vestido de amarelo às pintas! :P

 

Enviar um comentário

<< Home