domingo, abril 16, 2006

Bruno nas Conversas da Treta

Pedindo desculpa pela ausência, aqui fica na íntegra a notícia do JN do passado sábado, que nos conta acerca da participação do Bruno nas Conversas da Treta- o filme. Uma sugestão da Emaly.


Depois dos êxitos no teatro, na televisão e na rádio, a Conversa da Treta, dos tipicamente portugueses Zezé ( José Pedro Gomes) e Toni (António Feio), vai agora estrear-se no cinema.

A rodagem de Conversa da Treta - o Filme - assim se vai chamar a versão cinematográfica produzida por Leonel Vieira (Stopline Films), realizada por José Sacramento e com argumento de Filipe Homem Fonseca e Eduardo Madeira -, começam já na próxima segunda-feira, em Lisboa. Espera-se que estejam concluídas em quatro semanas de trabalho intensivo, sempre na área metropolitana da capital.

Quanto à estreia nas salas de cinema portuguesas, deverá acontecer no dia 12 de Outubro. Em todo o caso, como o próprio produtor alertou ontem em conferência de imprensa, poderá haver "necessidade de alterar a data", que não deve, no entanto, exceder a primeira quinzena desse mês.

A longa-metragem baseada na peça de teatro, cuja ideia nasceu de um encontro entre o produtor Leonel Vieira e os actores António Feio e José Pedro Gomes, nos camarins do Coliseu dos Recreios, manterá a estrutura original "da conversa da treta própria do 'tuga' que há em cada um de nós", disse António Feio, mas num formato completamente diferente e com outra dimensão.

O argumento da comédia que gira em torno do retiro espiritual de Zezé na Ordem dos Caracolários Descalços, a partir do qual surgem um sem fim de aventuras e peripécias, vai também, pela primeira vez, dar a conhecer ao público português a família e os amigos destes dois velhos amigos.

Ao longo de episódios hilariantes, como A descoberta do caminho marítimo para Espanha montado num burro ou Toni no papel de Jim Morrison, António Feio e José Pedro Gomes irão contracenar, entre outros, com José Raposo (Bifinhos), Marco Horácio (Zé Cágado), Maria Rueff (mulher do Zezé), Ana Bola (Noquinhas) e Bruno Nogueira (Vendedor).

O projecto, em grande parte financiado pela própria Stopline Films, contou com o apoio da LNK, que será a responsável pela distribuição da película e também da versão em DVD de Conversa da Treta- o Filme.

Para o produtor, que "não conhece outros ícones da comédia popular desde há 50 anos" a não ser o Zezé e o Toni, a única pretensão é "fazer humor para os portugueses" e, claro, "ter salas cheias".

FONTE: http://dn.sapo.pt/2006/04/08/artes/conversa_treta_salas_cinema_a_partir.html

2 Comments:

At 12:20 da manhã, Anonymous Anónimo said...

as conversas da treta sao fixes mas acho k nao sao a onda do humor do nogueira. no entanto, ele é versatil e vai-s sair bem.
akele programa do pior condutor tb nao m parece ser a onda dele... mas enfim, tamos á xpera.
alguem sabe kd começa?

 
At 12:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu enviei 1 mail po atendimento da sic e responderam k teria data prevista pa hoje segunda-feira !!!
Mas ainda n vi nenhuma publicidade acerca do programa!!!

 

Enviar um comentário

<< Home