terça-feira, abril 04, 2006

Humorista Inato

Obrigada pela dica, Emaly! ;)

"Nasceu para fazer rir"


Hitchhiker classificou Bruno Nogueira de uma forma sucinta e clara: "Nasceu para fazer rir". Muitas pessoas traduziriam estas quatro palavras por apenas duas e um ponto de exclamação: "É parvo!". No entanto, se há alguém desta nova "fornada de humoristas", que se tanto aplaude e critíca, que não é parvo é o Bruno Nogueira.
Bruno Nogueira mostra-se a conhecer ao grande público no início do programa "Levanta-te e Ri" da SIC. Surge com um humor facilmente perceptível, corrosivo e pioneiro. Foi, provavelmente, o primeiro a ridicularizar o agora gasto Zé Castelo Branco mas, sobretudo, fascinou milhares de portugueses a gozar com cenas disparatadas do nosso quotidiano - recordo-me do relato na Aula Magna sobre o amigo que vai ter com ele e pergunta: "Estás cá?" - Rapidamente a girafa de Madagáscar passou a ser a figura de proa do programa das noites de segunda-feira, destituindo o repetitivo Fernando Rocha. Entretanto, começara a apresentar o Curto Circuito na Sic Radical, programa este que, após a saída do genial Rui Unas, tinha perdido energia e humor.
Como stand-up comediant Bruno Nogueira atinge o seu auge na festa de aniversário da SIC onde, num rasgo de improviso acerca do seu big boss Pinto Balsemão, atinge uma audiência para além do Levanta-te e Ri. É nesta altura que Bruno Nogueira mostra que não é parvo, ao contrário de muitos humoristas nacionais, desaparecendo do grande público. Para o ver, havia que pertencer a dois publicos restritos: o da SIC Radical e o do Teatro.
Bruno Nogueira mostra que, para além do dom com que nasceu, sabe gerir a sua imagem. Deixou de ser ele a procurar o público passando a ser o público a ir ao encontro dele. E ele corresponde com qualidade: um Curto-Circuito apresentado por ele arranca-nos gargalhadas com relativa facilidade; e como actor é visivel a sua evolução, principalmente na expressão e definição do gesto.
Por isto tudo, Bruno Nogueira vai acompanhar Francisco Penim na migração da Radical para a SIC generalista. Por isto tudo, estou ansioso para ver como é que ele vai reagir à pressão das audiências que mandam no mundo televiso português e que chutaram as Manobras de Diversão para a prateleira (e, provavelmente, para a SIC Comédia).
Bruno Nogueira (para além de ter nascido) trabalha para fazer rir!

FONTE: http://criticaartistica.blogspot.com/2005_12_01_criticaartistica_archive.html

15 Comments:

At 12:22 da manhã, Anonymous Anónimo said...

NADA A ACRESCENTAR. É ISTO MM.

 
At 3:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

mtttt bommm!! x))


força para o nosso grande brunão *

 
At 5:24 da manhã, Blogger SM said...

eu acho k é efectivamente essa capacidd d gerir a imagem a principal catacteristica k salienta o bruno dos outros humoristas e artistas em geral .
é tb impressionante a maneira como ele estica a corda exactamente ate ao limite, conseguindo a proeza de nao o ultrapassar. óptimo exemplo foi o episodio do bolo, um pouco improvisado (ou so aparentemnte espontaneo) e de uma audácia deliciosa.
Só é possível a alguém com uma grande bagagem de observacoes fisicas e psicologicas inuciosas, percepção da tendencia para padroes de comportamentos, e uma grande inteligência, a que se junta um talento inato que põe em prática o que o Bruno Nogueira idealiza.
Nasceu para fazer rir, com certeza.

 
At 5:30 da manhã, Anonymous Anónimo said...

ele ta tao magrinho na foto, tadinho.
nos dviamos-lh mandar uns miminhos assim em forma d cabaz d pascoa, para ver so rapaz ganhava carne nos ossos, pah...

N acham!?

 
At 5:31 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O bruno é o MAIOR artista d portugal. e é preciso dzer + alguma coisa???

 
At 11:01 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Concordo com o k li neste texto, e com o q s tem escrito por aki só continuo a achar que td o k for dito e feito para homenagear este senhor será smp pc fase á sua grandiosidade.

 
At 1:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ALVIM ALVIM! O ALVIM É O MAIOR! mas o BRUNO tb é um fixe!!!
como o bruno e o alvim sao amigos, pk é k nao fazem uma "reportagem" sobre o alvim?

é k nao ha nenh1 clube de fãs do alvim, e o pessoal, a menos que lhe va lendo o blog dele, nao sabe mt bem o k s vai passando...
alem disso, vcs tem ali o link para o blog dele, podem ir contando coisas.

ou entao, fica a sugestao: HÁ ALGUEM POR ESSA BLOGOESFERA FORA QUE QUEIRA COMECAR COMIGO UM BLOG DO ALVIM, ASSIM TIPO ESTE BADJORAS?????

Pensem nisso! vamos la homenagear o grande talento q tdos reconhecemos no ALVIM e aproveitar esta blogomania para lh dedicarmos um blogzito!! hein? k tal? não é isto tão extremamente convidativo? ;P

 
At 8:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Badjoras!
Em relação ao Bruno tenho novidades, no jornal Diário de Noticias do passado sábado, mensionava o nome do Bruno no elenco do filme das "Conversas da Treta", quere assim dizer q o bruno volta ao cinema depois da participação em "Sorte Nula", onde ele esteve muito bem.Podem confirmar esta informação em
http://dn.sapo.pt/2006/04/08/artes/conversa_treta_salas_cinema_a_partir.html.
Em relação ao curto circuito sabe-se q só regressa em Maio, possivelmente na altura do Rock in Rio.

 
At 9:17 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Inflismente é verdade, o Alvim disse isso ontem.
Mais uma vez vimos o regresso do "noxo" Bruno ao C.C adiado:(

ALGUEM SABE COMO PUBLICAR AKI NO BLOG VIDEOS DA NET????
Era giro pormos aki algumas das actuações do Nogueirinha pa irmos matando sadadex.
SE ALGUEM SOUBER COMO FAZE.LO, DIGAM PLEASE ?!?!?!?

 
At 7:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Badjoras!
Infelizmente eu também n sei pôr videos no blog, mas acho uma boa ideia colocar videos do Bruno.
Hoje quando passei pelo site da sic reparei q o programa do Bruno, "o pior condutor do mundo", está na programação da proxima segunda feira depois do Jornal da Noite, num entanto ainda n vi nenhuma publicidade na emissão da sic, mas é melhor estarmos atentos, pode ser q seja a estreia do programa, e assim podemos matar saudades do "nosso" Bruno.
Também hoje contaram-me q surgiu numa revista um boato q a Maria Rueff poderia estar apaixonda pelo Bruno!? Sinceramente n acredito. Nem acho importate sabermos a vida amorosa das figuras publicas, eu gosto delas pelo seu trabalho e n por quem namoram ou são casadas. Num entanto existe sempre a curiosidade, e é por isso q surgem boatos destes,(ou talvez não).

 
At 9:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Várias são as revistas que nos dao conta dessa notícia,em declarações á flash Bruno Nogueira afirma " Sou amigo da Maria e n tnho + nada a comentar, até porque n kero alimentar falatórios", as revistas prexixam de vender, e aproveitaram o facto de saberem da separação da Rueff pa iventarem cenas.E mm que seja verdade, seja com a Rueff ou com outra mulher, sinceramente espero k ele seja hipermegafeliz,se ele for feliz e estiver bem, eu tb vou estar feliz por ele!

 
At 12:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Badjoras!
É verdade ele voltou a postar, com uma frase que demonstra a desilusão por parte dos media. Na verdade os paparazzis são como os violadores mas da privacidade.

 
At 12:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Se nao queremos ser igual aos papparazzi entao nao deveriamos estar aqui a conversar sobre a vida privada do Bruno tambem... n é?

 
At 12:26 da manhã, Blogger SM said...

OBRIGADA PLA DICA JOAO LEAO!
MAS ESTIVE NO SITE K INDICASTE E NAO CONSIGO ENCONTRAR A OPÇÃO D VIDEOS P/ POSTAR NO BLOG. PODES XPECIFICAR PF? OBRIGADA

 
At 3:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ola bruno es o maior es super simpatico, vais apresentar o pior condutor de sempre na sic estou a espera deve ser de matar esse programa es divertido. viva os piores condutores de sempre sic

 

Enviar um comentário

<< Home