sexta-feira, março 17, 2006

Bruno Nogueira apresenta...



O PIOR CONDUTOR DE SEMPRE!


Bruno Nogueira foi o nome escolhido para apresentar ‘O Pior Condutor de Sempre’ e já esteve reunido, ontem, com os responsáveis da SIC e da produtora do concurso, a D & D Audiovisuais. A estação de Carnaxide ainda não estabeleceu uma data para o arranque das emissões de ‘O Pior Condutor de Sempre’, mas prevê iniciar as gravações nos últimos dias de Março.

O concurso, semanal, será emitido em horário nobre, possivelmente às segunda-feiras.


O humorista não se limitará a conduzir o concurso. Embora a sua principal tarefa seja, como ele próprio explica, “estabelecer a ligação entre concorrentes e público”, o apresentador também será testado ao volante. “A ideia é sujeitar-me às provas para que o público possa aquilatar da sua facilidade/dificuldade.”

“Não acho que conduza mal, mas também não me considero nenhum perito”, diz Bruno Nogueira, que, para lá de demonstrar os exercícios, terá de acompanhar os candidatos no interior do veículo durante as provas. Com carta de condução há cinco anos, o apresentador nunca se envolveu em acidentes graves. E passou à primeira, quer no teste teórico, quer no exame de condução.

Bruno Nogueira aguardava a oportunidade de apresentar um programa desde que assinou contrato de exclusividade com a SIC. ‘O Pior Condutor de Sempre’ marcará a sua estreia no horário nobre da SIC.

Pedro Costa, subdirector de Produção de Entretenimento da SIC, explicou ao CM a escolha de Bruno Nogueira: “É uma estrela SIC e sempre foi nossa intenção tê-lo no ‘prime-time’. O Bruno tem muita piada e, acima de tudo, o seu senso de humor é fora do normal, o que se adequa na perfeição a este formato.”

O apresentador acredita no sucesso de ‘O Pior Condutor de Sempre’. “É um programa divertido, que se valoriza pelas pessoas que participam, pela interacção com os familiares e pelas dificuldades a que se sujeitarão. E explora uma situação tipicamente portuguesa, que é toda a gente pensar que é boa condutora.”

Contrariamente ao que se possa pensar, o novo concurso da estação dirigida por Francisco Penim não pretende gozar com a má condução dos portugueses. “Tive esse receio quando vi as promoções, mas sei agora que o objectivo é melhorar a condução dos concorrentes”, diz Bruno Nogueira.

‘O Pior Condutor de Sempre’ terá a participação de 13 automobilistas, que chegarão ao programa, indicados por amigos ou familiares, sem saber ao que vão. À medida que o concurso for avançando, o melhor concorrente em prova será eliminado. O objectivo é simples: manter os piores condutores a concorrer, para se garantir a continuidade dos momentos cómicos e ajudar os concorrentes que mais precisam.

Embora o concurso esteja ainda na fase de pré-produção e existam alguns detalhes por finalizar, como a data de arranque das emissões, é quase certo que as provas se realizarão todas no interior de veículos. Pretende-se explorar a aselhice dos candidatos e, por isso, não haverá lugar a testes teóricos. Só provas de perícia e destreza.

Bruno Nogueira não se recorda de grandes dificuldades durante a instrução. “Quando fui fazer o exame teórico, estava um bocado nervoso. Não pela dificuldade, mas pelas habituais rasteiras de português que costumam surgir”. Também não passou muito tempo a identificar-se com o Código: “Não tenho muita paciência para estar sentado a estudar. Por isso, fui fazendo testes a pouco e pouco”. Relativamente à condução, tudo correu com “a maior das naturalidades”.

'DICAS'

OS ELEMENTOS DO JÚRI

A evolução dos condutores será analisada por um vasto painel de especialistas. Prevê--se que tenha seis elementos mas até ao início das gravações o número poderá ser reduzido. Embora os nomes ainda não estejam escolhidos, sabe-se que a SIC pretende recrutar um piloto, um jornalista da área automóvel, um agente da Brigada de Trânsito especialista em acidentes, um técnico de seguros automóveis, um instrutor de condução e uma psicóloga.

ELIMINA-SE O MELHOR

A mecânica pela qual se gere este formato conduzirá a uma situação pouco habitual em concursos: quanto mais tempo permanecer em prova pior será o prémio que os concorrentes receberão. Esta é a única forma de garantir que os concorrentes não conduzem de forma a subverter as regras do jogo.

O APRESENTADOR

Na versão original, transmitida no Reino Unido, a condução do concurso está a cargo de Quentin Willson, de cerca de 40 anos. No entanto, Pedro Costa não encara a idade de Bruno Nogueira como um entrave. O subdirector de Produção de Entretenimento da SIC acredita que o apresentador “já provou ter sucesso junto do público de todas as idades”.
Nuno Tadeu Fonte: http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?idCanal=0&id=193132

8 Comments:

At 6:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O noxo Bruno VOLTOU a postar!

 
At 7:17 da tarde, Blogger SM said...

:)

 
At 3:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

este programa ha-d ser uma porcaria. o valor do bruno é superior ao do conceito do programa, mas pronto, ele tem consciencia d k tar na sic generalista k chega a todos é bom pr prjectar a sua imagem... mas ainda assim, n o vejo neste tipo d progamas. alias, d uma maneira geral, tirando o saturday night live, co john stewart, nao acho piada a programas so c um humorista. por isso é k o herman vai resultando, pk apesar do programa ser dele, nao é so ele como humorista k actua, sao tb pessoas c tanta qualidd como a maria vieira, a maria rueff, a ana bola e o manuel marques. (o joaquim monchique e o vitor de sousa enervam-me). Mas falar do herman neste momento é falar de decadencia e falar do herman sic é falar de imposicao televisiva, pk acho abusivo que continue a existir dps de tanto tempo...mas enfim, tenho nocao d k o pessoal vai gostando... eu nao, k nao gosto da personalidade do herman nem um bocado. mas gosto da sua face artistica. estev excelente no "tal canal" e duvido que algma vez s volte a igualar em termos d desempenho ao k foi nessa epoca. Mas enfim, aqui fala-se do bruno nogueira, esse grande grande humorista, com um estilo totalmente diferente. no entanto, e pk agora há um "entupimento" d humor no mercado portugues, ele nao ha-d ter o protagonismo que o herman teve e tem nessa area... por isso apoio o bruno a dsempenhar varios papeis- actor d tv e cinema e teatro, e d apresentador nos canais cabo e generalistas, publicdds e mais o k ele keira fzer, k ele é uma pessoa sensata e eu nunca tive uma carreira publica, nao sabendo por isso o k é gerir uma e nao kerendo estar praki a dar palpites a kem já sabe o k é viver c fama ha tempo consideravel.

Bom trabalho, Bruno Nogueira. Diverte-te.

 
At 6:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu não kero ser precipitada em dar uma opinião acerca deste tema, vou esperar para ver e só ai tirarei ilasões finais.

 
At 8:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

...bem pexoal o brunao voltou a postar ..sim hoje dia 20 de março.. tb fala sobre o programa novo k ira apresentar ..e pralem disso parece k não anda la mt bem =X

força brunao x)

 
At 2:34 da manhã, Anonymous Anónimo said...

XTAMOS CONTIGO, BRUNO!
(eu sei k ele fala no post da vida pessoal, restrita à esfera pessoal normalmente desligada da esfera profissional, à qual nos basicamente pertencemos como fas do trabalho dele...
no entanto, tendo em conta que ele mencionou isso num post principal/ destinado aos fas, estreita o laço c eles dando-lhes d certa forma uma tomada d parte na vida pessoal.... e por isso, queremos que saibas que, independentemente do que se passa nas varias esferas que integram o Bruno Nogueira, na esfera dos fãs vais encontrar sempre um constante apoio e uma indirecta mas importante amizade, que te vai apoiar nas escolhas, nos varios momentos e te vai desejar sorte e saude. E se por acaso as outras esferas comecarem a ficar feias e negras, serás incondicionalmente bem recebido na constancia prometida desta tua/nossa esfera. :P)

 
At 2:36 da manhã, Anonymous Anónimo said...

BOA SORTE AO BRUNO!!

 
At 2:50 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu acho k co Bruno tdos os programas sao fixes! ja ouvi dzer que o programa era uma especie d "apanhados", estabelecendo uma linha mais popular e vulgar, tao contrastante da personalidd do bruno, mas acho k o humor d qualidd esta a chgar as massas. Mostre-s o recent exemplo da importacao do gato fedorento pela rtp1, que se preve como um caso de sucesso! e o bruno é moldavel, consgue adaptar o seu humor ás massas, sem ser brejeiro, nao eskecam as pessoas k afirmam isso k ele comecou na sic generaslista a adkirir protagonismo, no levanta-te e ri e consahrando-s com o belissimo texto no aniversario da sic ha uns tempos... Eu sei que vai correr td bem com o bruno!! e s por acaso. em ultima hipotese nao correr, nao e o fim do mundo. ha sempr erros nas carreiras das pessoas (falava-se aki do herman. para mim , o pior erro dele foi ter apresentado o masterplan, um concurso absolutamente abominavel.. mas ja kuase ng s lembra!) pk sao assim os erros. mas acontecem e servem para ensinar, ja que é bastante verdd o k s diz k so com os proprios erros s aprende. Nao te sintas inseguro com a escolha k fizeste, s por acaso for essa uma das fontes da tua preocupação, Bruno..! Já está feita e vai servir para te pores à prova num registo diferente. Como dizia a missclariss antes, deves xperimentar varias coisas para saberes o k gstas, o que nao gostas, aquilo para que tens mais jeito....
Eu percebo, a fama é efémera e o medo que ela se evapore tem tendencia a materializar-se progressivamente. Mas Bruno, tu és novo. Tens uma longa e promissora carreira pela frente. e tens agora a tua nova peça, a que concerteza dedicas muito tempo, esforço e empenho, mas acredita que vale a pena! Eu particularmente, e todos os que por aqui te escrevem, fazemo-lo por esse motivo.

 

Enviar um comentário

<< Home